Tremor ocorreu nos arredores da capital colombiana, a uma profundidade de 10 quilômetros da superfície, considerada baixa e que pode aumentar a intensidade do terremoto. Ainda não há relatos de danos e vítimas.

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu Bogotá, na Colômbia, neste domingo (8). Quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com a Unidade Nacional de Gestão de Riscos de Desastres (UNGRD) do país.
O epicentro ocorreu em Paratebueno, município na região central do país, a cerca de 150 quilômetros da capital colombiana, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Foram registrados dois feridos em Paratebueno e dois em Medina. Uma equipe de engenheiros civis especializados em infraestrutura da UNGRD foi até o local para avaliar os danos em conjunto com as autoridades locais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/B/ePsam0SAyKaQGL4VREgw/250608-terremoto-colombia.jpg)
Mapa mostra região onde ocorreu epicentro de terremoto de magnitude 6,5 que atingiu Bogotá, na Colômbia, em 8 de junho de 2025. — Foto: arte/ g1
Ainda segundo o USGS, o tremor ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros da superfície, considerada baixa e que pode aumentar a intensidade do fenômeno.
Pelas redes sociais, moradores de Bogotá relataram um forte tremor, e muitos deixaram suas casas e saíram às ruas.
Uma rede de TV registrou ao vivo o momento em que o temblor atingiu Bogotá.
Segundo o jornal colombiano “El Tiempo”, o tremor também foi sentido em Medellín, a 500 quilômetros do epicentro do terremoto.
Com o g1*