Havia dez toneladas, entre picanha e maminha, informaram militares. Produtos foram achados com a ajuda de aparelho de rastreamento.
A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (18) dez toneladas de carne avaliadas em R$ 367 mil que haviam sido furtadas. O produto foi achado em uma câmara frigorífica de Samambaia com a ajuda de um aparelho de rastreamento, ativado pela empresa que comercializa os itens. O crime aconteceu em Anápolis (GO). Ninguém foi preso.
O crime é investigado pela 32ª DP, de Samambaia. Esta foi a segunda apreensão do tipo em menos de uma semana no DF. Na sexta, 8,5 toneladas de carne foram apreendidas em Planaltina. O material passa por análise da Secretaria de Agricultura e deve ser doado a animais.
Caso semelhante
Na última sexta-feira (13), fiscais da Secretaria de Agricultura apreenderam 8,5 toneladas de carne em Planaltina. Os alimentos não tinham nota fiscal nem selo de inspeção e eram transportados em um caminhão pela BR-020. Caso comprovada a irregularidade, o responsável pela carga pode levar multa de até R$ 122 mil.
O veículo foi parado em uma blitz na divisa entre o DF e Goiás. Ele levava peças de mocotó e bucho de boi – tudo refrigerado. O material foi encaminhado para um galpão da Secretaria de Agricultura.
Questionado pelos fiscais no dia, o motorista disse em um primeiro momento que trazia a mercadoria de Goiás. Depois, mudou a versão, afirmando que a carne vinha da Bahia. Sobre o destino, o caminhoneiro não conseguiu dar detalhes.
“Ele disse que não sabia para onde estava levando. Que ia aguardar a informação de onde ele deveria entregar a carga”, afirmou o gerente de fiscalização da secretaria Fábio Azevedo.