A companhia reportou lucro líquido de US$ 17,9 bilhões no período; a receita cresceu 34%, para US$ 55,3 bilhões. Resultado superou expectativas e controladora Alphabet vai recomprar US$ 50 bilhões em ações.
A Alphabet, dona do Google, anunciou na última terça-feira (27) os resultados do mercado do primeiro trimestre de 2021, com um faturamento de US$ 55,3 bilhões – crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.
Desse montante, US$ 44,6 bilhões vieram dos negócios de publicidade digital da companhia – o que representa 80,7% do faturamento.
As vendas de anúncios aumentaram 32% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior. Já as vendas de serviços de computação em nuvem aumentaram 45,7%.
Os lucros chegaram a US$ 17,9 bilhões, um salto de 162% em relação ao 1º trimestre de 2020.
O resultado foi apoiado em parte por ganhos não realizados de investimentos de capital de risco e depreciação mais lenta de alguns equipamentos de data center.
A companhia anunciou recompra de US$ 50 bilhões em ações, impulsionada pela recuperação da economia norte-americana e salto dos serviços online.
Os resultados “refletem a elevada atividade do consumidor online e um amplo crescimento na receita de anunciantes”, disse a vice-presidente financeira da Alphabet, Ruth Porat, segundo a agência de notícias Reuters.
A margem operacional da empresa subiu para 30% pela primeira vez desde a incorporação como Alphabet em 2015, mesmo quando seus custos começaram a aumentar novamente.
Em 2020, a Alphabet teve o crescimento de vendas mais lento em 11 anos, mas registrou lucro recorde.