Aeroporto Schiphol, Amsterdã, Holanda.
Muitos voos de partida e chegada estão sendo cancelados no principal aeroporto da Holanda, o Schiphol. Devido às esperadas rajadas de vento, chuva e pouca visibilidade, haverá “tráfego aéreo limitado” entre as 9h00 e as 15h00, de acordo com autoridades locais.
“Isso significa que haverá cancelamentos e atrasos. Isso se aplica aos voos de chegada e partida”, informa o aeroporto. A lista de horários de partida atuais mostra que os voos da KLM, Air France, EasyJet e Vueling, entre outros, estão cancelados.
Ainda não está claro quantos voos isso diz respeito exatamente. Segundo um porta-voz de Schiphol, isso depende das condições meteorológicas, mas também dos horários das companhias aéreas.
O aeroporto informou anteriormente que não é possível pousar no aeroporto entre aproximadamente 9h e 11h, mas as restrições durarão mais.
‘Verificar informações de viagem’
Os viajantes são “fortemente” aconselhados pelo Schiphol a verificar as informações atuais antes da partida. Os passageiros cujo voo está atrasado ou cancelado podem entrar em contato com a companhia aérea.
Precauções também foram tomadas na pista. O NS diz que há menos trens entre Zaandam e Alkmaar. “No entanto, o vento forte pode trazer mais transtornos”, alerta a empresa ferroviária. “Portanto, planeje sua viagem um pouco antes da partida.”
Espera-se uma hora de ponta média na estrada para amanhã, informa o ANWB.
No dia seguinte, um número de horas de código amarelo será aplicado em toda a Holanda. São esperadas fortes rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora. Pode até haver rajadas de vento muito fortes de 110 a 120 quilômetros por hora.
Agenda Capital/NO