Quem perdeu identidade, cartões de banco ou outros documentos pode pesquisar no site se item está em alguma agência. Em todo país, são 94 mil itens; para retirada, é preciso comprovar titularidade e pagar taxa.
Perdeu identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou cartão de banco? Pois o documento pode estar em uma agência dos Correios, à espera de retirada. Segundo a estatal, existem, atualmente, 1.470 itens no setor de achados e perdidos da empresa em Brasília.
O serviço existe há mais de 30 anos, em todo o Brasil, e reúne documentos extraviados e encontrados por outras pessoas. No país, são 94 mil objetos. Para consultar se é o dono de algum item na lista, basta pesquisar no site dos Correios.
Caso o documento tenha sido encontrado, o site também indica em qual agência ele pode ser retirado. Para recuperar o objeto, é preciso comprovar a titularidade e pagar uma taxa de R$ 5,95 no momento da retirada.
Os documentos encontrados são mantidos na agência por 60 dias, contados a partir da data em que deram entrada. Após esse período, se ninguém procurá-los, eles são encaminhados aos órgãos emissores.
Os documentos só podem ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos.
Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima.
Quem encontrar algum documento também entregá-lo em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país.
Atendimento telefônico dos Correios
- Capitais e Região Metropolitanas: 3003-0100
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