Durante coletiva à imprensa, secretário da Casa Civil disse que meta depende do cumprimento da promessa feita pelo Ministério da Saúde

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou, na tarde desta sexta-feira (12/3), que o Governo do Distrito Federal (GDF) planeja vacinar a população de 72 e 73 anos a partir da próxima semana. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.
De acordo com o titular da pasta, a intenção depende da confirmação de envio de novos lotes pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Saúde. “Com a promessa da chegada de novas vacinas, a ideia do governador é começar a vacinar essa faixa etária, a depender da chegada desses imunizantes”.
Atualmente, a população de 74 anos está sendo vacinada. Até o momento, 166.368 pessoas receberam a 1ª dose durante a campanha. Outras 64.580 levaram a 2ª dose.
Toque de recolher
Para tentar frear a escalada do coronavírus, o Distrito Federal cumpre, desde as 22h de segunda-feira (8/3), toque de recolher, determinado pelo governador por causa da superlotação nas UTIs.
Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF notificou 312.956 contaminações e 5.048 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 21 mortes e 1.858 novas infecções.