quinta-feira, 02/10/25
HomeMundoRússia e Ucrânia trocaram 185 prisioneiros de guerra de cada lado

Rússia e Ucrânia trocaram 185 prisioneiros de guerra de cada lado

O Ministério da Defesa da Rússia indicou no Telegram que a Ucrânia “devolveu 185 militares russos” e acrescentou que também libertou 20 civis como parte da troca

People pay tribute to fallen Ukrainian soldiers at the Lychakiv Cemetery on Defenders Day, a holiday honoring veterans and fallen members of the Ukrainian armed forces in Lviv on October 1, 2025, amid the Russian invasion of Ukraine. (Photo by YURIY DYACHYSHYN / AFP)

 

Rússia e Ucrânia trocaram 185 prisioneiros de guerra de cada lado, anunciou nesta quinta-feira (2) o Ministério da Defesa russo após várias trocas que continuam, apesar da paralisação das negociações para encerrar o conflito.

O Ministério da Defesa da Rússia indicou no Telegram que a Ucrânia “devolveu 185 militares russos” e acrescentou que também libertou 20 civis como parte da troca.

As trocas de prisioneiros foram o único resultado concreto dos três ciclos de negociações de paz entre Rússia e Ucrânia em Istambul.

Apesar dos esforços de mediação – incluindo as conversas entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o mandatário russo, Vladimir Putin – não há perspectiva para o fim do conflito iniciado em fevereiro de 2022.

© Agence France-Presse

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM