A ação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6/8). O homem foi socorrido ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)
Um assalto terminou com um homem, de aproximadamente 50 anos, ferido no início da tarde desta quinta-feira (6/8), no Sudoeste. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem sacou R$ 1 mil em um banco no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e se dirigiu para outra instituição bancária, na Quadra 104 do Sudoeste, para depositar o valor. Em frente à Lojas Americanas, dois criminosos abordaram-no armados. A vítima reagiu, foi atropelada e ainda levou um tiro.
Um dos criminosos estava a pé e o outro, de moto. O primeiro tentou puxar o dinheiro da mão do homem e não conseguiu. Então, o segundo tentou atropelá-lo. Em seguida, um deles apontou a arma para a vítima, que teria reagido ao segurar no revólver. Logo depois, houve dois disparos. O homem foi atingido por um tiro no joelho. Ele caiu em frente ao posto de pagamento da lanchonete Mc Donald’s, ao lado da Americanas. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A dupla fugiu levando o dinheiro.
A gerente do estabelecimento teria pedido a um dos funcionários que limpasse o lugar, que estava cheio de sangue. Por ter alterado a cena do crime, precisou ser ouvida pelos policiais. A Americanas e o Mc Donald’s tem ao menos cinco câmeras de vigilância na área externa. Os investigadores vão pedir cópia das imagens. Em momento algum a lanchonete e a loja de departamento fecharam as portas.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).