quarta-feira, 21/01/26
HomeBrasilPlanalto exige vacinação completa de servidores do grupo de risco

Planalto exige vacinação completa de servidores do grupo de risco

Funcionários que trabalham na Presidência devem se imunizar contra a covid-19 para voltar ao expediente presencial. Determinação não vale para o presidente Jair Bolsonaro, que não se imunizou

Planalto exige vacinação contra Covid de servidores do grupo de risco
Foto: Reprodução

Para retomar as atividades presenciais, o Palácio do Planalto determinou, nesta quinta-feira (4/11), que servidores públicos que trabalham na Presidência e fazem parte do grupo de risco devem se vacinar contra a covid-19. A decisão vale para funcionários da Casa, mas não inclui o presidente Jair Bolsonaro, de 66 anos, que não se imunizou.

A portaria foi assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni e ainda permite que os demais funcionários retornem sem a carteira de vacinação. A decisão contraria o Ministério Público do Trabalho, que proíbe empregadores de exigirem a imunização contra o novo coronavírus dos empregados. No entanto, o próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST) exige o esquema vacinal completo.

A nova medida reforça a instrução normativa do Ministério da Economia do mês passado, que valia para servidores de todo o governo federal. As pessoas consideradas do grupo de risco são: acima de 60 anos, gestantes, pacientes com diagnóstico de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, fumantes, pessoas com doenças crônicas, cromossômicas ou hematológicas. 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM