Eduardo Pazuello havia anunciado que a aeronave decolaria na quarta. Posteriormente, a Azul informou que seria nesta quinta
O voo da Azul que decolaria na tarde desta quinta-feira (14/1) para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 de Oxford foi adiado, segundo a companhia aérea. A aeronave, que decolaria de Recife para Mumbai, na Índia, deve realizar o trajeto na sexta-feira (15/1).
De acordo com a empresa, a alteração ocorreu devido a questões logísticas internacionais. A carga é estimada em 15 toneladas.
“Serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. O voo deve chegar ao Brasil no dia 16, pousando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h”, informou a Azul, na quarta-feira (13/1).
Por sua vez, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, havia afirmado, em pronunciamento à imprensa, que o voo sairia na quarta.
“Hoje, decola o avião para ir buscar dois milhões de doses na Índia. É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto. Data de decolagem: dia 16”, disse o ministro, na ocasião.O militar também garantiu que a imunização no país começará no dia 20 de janeiro.