Graciela Nienov vê confiança no trabalho da Polícia do DF
Os registros de violência contra a mulher aumentaram no Distrito Federal em 27%, entre 2015 e 2019, graças à confiança que as vítimas têm no trabalho dos órgãos de segurança pública da Capital da República, principalmente a Polícia Civil e suas delegacias de Atendimento à Mulher.
É assim que pensa a presidente do PTB Mulher Nacional, Graciela Nienov, ao destacar a importância das análises criminais realizadas pela instituição, “as quais devem servir de exemplo para as demais polícias judiciárias do País”.
Graciela observou que foram registradas no DF, entre 2015 e 2019, cerca de 15 mil ocorrências de crimes contra a mulher por ano, sendo os dados de violência doméstica liderados por Ceilândia (16,2%), Planaltina (8,3%), Samambaia (7,6%) , Taguatinga (6,3%) e Gama (6,0%).
Cerca de 1,3 milhão de mulheres são agredidas por ano no Brasil, destaca Nienov. “Por isso, a violência doméstica é um fenômeno de extrema gravidade, que impede o pleno desenvolvimento social e coloca em risco mais da metade da população do país”, acentuou.