Um jovem foi assassinado com dois tiros, na altura da cabeça, na noite desta quarta-feira (4), quando saia de uma Igreja, em Taguatinga, no Distrito Federal. O autor dos disparos atravessou a rua para assassinar o rapaz, que estava no meio de várias pessoas.
O momento foi registrado por câmeras de segurança. A vítima, identificada como Igor Henrique Oliveira dos Santos, tinha 27 anos.
Segundo a família, Igor tinha participado de uma missa na igreja São Pedro, na QSD 26, junto com a esposa. Ele iria levar os pais, que moram no Riacho Fundo II, para casa.
As imagens mostram que a rua estava cheia de carros. Um homem, de bermuda , caminhava na calçada oposta e observava o movimento do outro lado.
De repente, ele atravessou a rua e atirou em Igor que caiu no chão. O autor dos disparo, que fugiu em meio à multidão, não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.
Igor chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. A Polícia Civil investiga o assassinato.
Investigação
Um morador, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que estava dentro do casa no momento do crime e escutou os tiros.
“No momento a gente não se deu conta do que estava acontecendo. Mas a gente veio perceber a situação, o movimento e alvoroço do pessoal aqui na rua, quando as sirenes dos bombeiros começaram a soar e chegar aqui pra prestar os primeiros socorros”, conta
O morador conta que “nunca tinha presenciado nenhum assalto” no local.
“É a primeira vez que eu vejo um fato desse acontecer nessa rua”
Criminalidade
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) registrou um aumento de 57% nas ocorrências de homicídios no mês de fevereiro de 2020. Foram 44 assassinatos neste ano contra 28 no mesmo período do ano passado. Veja os números abaixo:
Dados da Secretaria de Segurança Pública registram alta nos homicídios no mês de fevereiro de 2020 comparado a 2019 — Foto: TV GLOBO/Reprodução
Segundo a SSP-DF, 69,5% das vítimas identificadas tinham antecedentes criminais. O percentual é ainda maior entre os autores dos crimes: 77,8%. (G1)