Em vídeo divulgado nas redes sociais, o rapaz aparece entrando na Wish Brasília, acusando o empresário Voriques Oliveira de fraude
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após um homem invadir uma loja no shopping Gilberto Salomão e jogar ovos no chão, nas paredes e nos espelhos do estabelecimento. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o homem aparece entrando na Wish Brasília e acusando o empresário Voriques Oliveira de falsificação de documentos.
O caso ocorreu na última terça-feira (26/1). Na gravação, o homem diz que Voriques “acabou com a vida” dele. “Isso aqui é uma atitude de desespero minha, porque o dono dessa empresa é um bandido, um falsificador de documentos, um desrespeitador de direitos do trabalhador e as pessoas que estão aqui não têm culpa”, diz ele.
“Esse cara é um bandido […] É um vagabundo. O Voriques é um desgraçado, ele acabou com a minha vida e falsificou meus documentos. E eu estou aqui nessa desgraça de necessidade, sem dinheiro para comer, porque ele falsificou meus documentos”, completa.
Em outra postagem no mesmo perfil, a loja já aparece revirada, com um policial militar dentro do local. Procurada, a Polícia Militar do DF (PMDF) informou que uma equipe atendeu a ocorrência de “um ex-funcionário da loja que jogou ovos na vitrine e reivindicou direitos de uma ação que está na Justiça”. De lá, ele foi levado para a delegacia.
O Metrópoles apurou que o suspeito de ter entrado na loja é Florisbelo Monteiro dos Santos Neto, 34 anos, que seria um ex-funcionário de um dos estabelecimentos de Voriques em Brasília. Ele não possui histórico de passagens pela polícia.
Uma ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) como “perturbação do trabalho ou do sossego alheio”. De acordo com o boletim, o homem não agrediu ninguém, mas arremessou ovos no interior da loja.
Na ocorrência, consta ainda que ele justificou a ação “em razão de estar em um momento de dificuldade financeira e não conseguir emprego, uma vez que seu vínculo com a loja ainda encontra-se sob trâmites na Justiça, o que o impede de pleitear novas oportunidades”.
Wish Brasília
Inaugurada em 2016, a Wish teve início como uma multimarcas, ou seja, comercializando roupas de outras empresas, tanto de Brasília quanto de outros estados. A loja fica no Gilberto Salomão e é comandada pelas sócias Cátia Gonçalves e Helena Bittencourt. Esta última é casada com Voriques Oliveira, o homem acusado pelo suposto ex-funcionário.
Dois anos depois da abertura, a dupla criou a própria etiqueta, especializada em peças sofisticadas e atemporais.
O Metrópoles entrou em contato com a área de comunicação da loja e aguardava um posicionamento até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto. Tão logo o estabelecimento se manifeste, a reportagem será atualizada.
Fonte: Metrópoles*