A criança de 6 anos foi encontrada pela PMDF dentro da grade da caçamba de uma caminhonete, sob chuva, no Setor de Chácaras Lucio Costa
Depois de ser resgatado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o menino de 6 anos mantido preso dentro da grade da caçamba de uma caminhonete denunciou as agressões do pai. A criança foi encontrada por volta das 22h30 de domingo (14/3), com marcas de espancamento, no Setor de Chácaras Lucio Costa.
Segundo testemunhas, o pai do menino, de 31 anos, brigou com a esposa e, depois, espancou o filho, usando o fio de um carregador de celular. Em seguida, arrastou a criança pelo chão e a deixou dentro do veículo.
Em vídeo gravado por um dos policiais que atendeu a ocorrência, a criança descreveu a violência. O menino relatou que o agressor bateu nele “com um chicote”.
Veja, abaixo, o momento em que a criança é encontrada:
Após encontrarem o garotinho no local, os policiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão de Polícia Militar (Gtop 35) deram uma camisa para ele vestir e o retiraram da caminhonete. A criança foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, depois, ficou aos cuidados da tia.
O agressor foi preso em flagrante e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil (PCDF), o pai foi autuado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica e, agora, está à disposição da Justiça.
Com informações do Metrópoles*