Paco Britto, vice governador do Distrito Federal, faz entrega de máscaras a motoboys na capital — Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília
O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), permanece internado em um hospital particular de Brasília, diagnosticado com Covid-19. Ele foi hospitalizado na noite de domingo (14).
Nas últimas semanas, Britto vinha cumprindo extensa agenda enquanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) se recuperava de uma cirurgia para reparar uma perfuração no intestino.
“Sou diabético e tenho doença coronariana, já infartei e tenho duas pontes mamárias e duas safenas, sou do grupo de altíssimo risco. Por isso a preocupação e o cuidado da equipe médica”, disse Paco Britto.”
Ele disse, nesta segunda-feira (15), que “apesar de todas as precauções tomadas, fiz exame no sábado (13) e deu positivo para o Coronavírus. Repeti exames ontem, já no hospital”.
Segundo Britto, além dos exames de sangue, foi feita ainda uma tomografia que mostrou os pulmões “limpos”. Os marcadores sanguíneos, relativos a Covid-19, também “estão bons”, explicou ele à reportagem.
“Agora, espero poder ir pra casa o mais breve possível pra cumprir a quarentena e logo que estiver bom retornar as minhas atividades.”
Agenda intensa
Paco Britto, vice governador do Distrito Federal, participa de missa de Corpus Christi na Catedral Metropolitana de Brasília — Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília
Paco Britto cumpriu agendas públicas ao longo de toda semana passada. No domingo (7), ele participou de uma ação educativa de prevenção contra a Covid-19 com motoboys, na Asa Sul, onde entregou kits com materiais de proteção, como máscaras e álcool gel.
No feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (11), Britto esteve em missa na Catedral Metropolitana de Brasília. Segundo a assessoria do vice-governador, ele passa bem, mas não há previsão de alta.