Divulgação
A parte superior do viaduto do Paranoá e Itapoã foi liberada, na manhã de hoje (5), pelo secretário de Governo, José Humberto, e pelo diretor-presidente do DER, Fauzi Nacfur.
A promessa do governador Ibaneis Rocha de liberar a parte superior foi transmitida por Nacfur no último dia 23, na presença dos administradores do Paranoá, Wellington Santana, e do Itapoã, Dilson Bulhões, engenheiros, arquitetos e jornalistas.
A obra completa do viaduto deverá ser entregue antes do Natal, no próximo dia 23, antecipou o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens.
José Humberto, representando o governador, destacou que a obra beneficiará 30 mil motoristas que trafegam diariamente em direção à Saída Norte e ajudará a desafogar o trânsito. “Mais um compromisso cumprido”, acentuou.
“A palavra do governador foi dada e cumprida!”, assinalou o administrador do Paranoá.
Fauzi Nacfur informou que a obra custou R$ 50 milhões, R$ 17 milhões a mais que o inicialmente orçado.
A construção foi iniciada no dia 29 de setembro de 2021 e tinha um prazo de 12 meses para ser concluída, porém o Ibaneis Rocha prorrogou esse prazo por duas vezes.
A primeira prorrogação foi anunciada durante a ida de Ibaneis ao Itapoã Parque, em abril de 2022. A segunda foi informada pelo chefe do Executivo durante uma visita dele ao Paranoá, em julho do mesmo ano.
Divulgação