Algumas capitais já vacinam a população na casa dos 30 anos. Entrega de doses tem sido mais rápida para os estados
A vacinação contra a Covid-19 está sendo acelerada em algumas capitais, como no Rio de Janeiro, que passa a vacinar a população com 36 anos nesta quarta-feira (21/7). Quem vai receber o imunizante deve apresentar documento de identificação original, com foto e número do CPF, e, se possível, a caderneta de vacinação.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte vai antecipar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde de 37 e 38 anos, a partir de quarta-feira.
Para que trabalhadores da saúde possam se imunizar com a segunda dose é necessário levar cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, para pontos fixos, e das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru.
Santa Catarina
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, aplica nesta quarta-feira a segunda dose na população.
A segunda dose de AstraZeneca será feita para quem tomou a primeira dose há 10 semanas, e Coronavac para quem recebeu a primeira dose há 28 dias.
Goiás
Goiânia (GO) vacina nesta quarta-feira (21/7) as pessoas acima de 39 anos, sem comorbidades, e grupos prioritários, ambos com agendamento e em 15 pontos de vacinação.
Nos 15 postos disponíveis para primeira dose, o horário de funcionamento será das 8h às 17h para os moradores da capital goiana que realizaram o agendamento. O drive-thru do Passeio das Águas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará 2 mil senhas para o atendimento a partir das 8h.
São Paulo
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo divulgou que a Prefeitura de São Paulo seguirá vacinando a população a partir de 33 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).