Em alguns pontos de imunização há filas desde as primeiras horas da manhã. Campanha para esse público vai até domingo (25/7)

Com alta procura, começou, nesta sexta-feira (23/7), a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 37 anos ou mais no Distrito Federal. O público-alvo aproveitou as primeiras horas da manhã para buscar os imunizantes. Em boa parte dos postos de imunização, há filas, como no Parque da Cidade, na Asa Sul, no Cruzeiro e Núcleo Bandeirante.
Veja imagens da vacinação nesta sexta:





Por volta das 8h30, a fila no posto de vacinação do Estacionamenro 13 do Parque da Cidade, contabilizava centenas de veículos com pessoas à espera da imunização.
A primeira dose do imunizante é da vacina AstraZeneca. No local, as vacinas são aplicadas a partir das 9h.
A servidora pública Maria Helena Gomes completou 37 anos nesta quarta-feira (21/7). Estou feliz demais. Cheguei para vacinar bem cedinho. A espera está custosa. Enfim, vou conseguir. Essas horinhas na fila não são nada perto do que vem pela frente. Pelo menos 50% (de imunização), já vou me sentir mais segura”, comemora.
O dentista Márcio Paulo Santos está incomodado com o tempo de espera. “Eu não acho que deveriam ter mudado o procedimento de agendamento. Na minha família, vacinamos pai, mãe, pessoas de outros grupos prioritários. Todos por agendamento, e não tivemos grandes transtornos. Acredito que estava dando certo. Logo na minha vez, essa fila. Vamos contar que todos tenham paciência. Tem vacina para todo mundo”, afirma.
Pontos de vacinação
A campanha de vacinação para esse grupo ocorre até o próximo domingo (25/7). Estão reservadas mais de 100 mil doses para a imunização com a D1, e não é preciso fazer agendamento.
Confira a lista com os endereços dos locais e das Unidades Básicas de Saúde que farão a aplicação da vacina. É preciso estar atento para saber se o ponto de vacinação oferece a primeira ou a segunda dose, ou ambas as aplicações.
Com a ampliação do público-alvo, a expectativa é de que 300 mil pessoas estejam com a imunização completa até o fim deste mês. Na sexta, a vacinação ocorre das 8h às 17h. No sábado (25) e no domingo (26), o horário de atendimento será das 9h às 17h. Para quem for receber o imunizante, basta levar um documento de identidade que comprove a idade apta para tomar a vacina.