domingo, 23/02/25
HomeDestaqueVacinação de idosos contra Covid-19 continua neste domingo no DF; profissionais de...

Vacinação de idosos contra Covid-19 continua neste domingo no DF; profissionais de saúde podem agendar na segunda

No sábado (10), 950 pessoas receberam primeira dose. Apenas um posto drive-thru, no Parque da Cidade, fica aberto no domingo (11).

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou, neste sábado (10), que a campanha de vacinação contra Covid-19 para idosos de 66 anos continua neste domingo (11). Inicialmente, a pasta havia informado que não haveria aplicação de doses na data.

Apenas um posto drive-thru, no estacionamento 13 do Parque da Cidade, ficará aberto para atender idosos que ainda não foram imunizados e para aplicar a segunda dose em quem já recebeu a primeira. O espaço vai funcionar de 9h às 17h.

Já na segunda-feira (12), a partir das 10h, serão disponibilizadas vagas para agendamento de vacinação de profissionais de saúde da rede privada. Ao todo, mais 4,5 mil trabalhadores devem ser imunizados. A marcação deve ser feita pelo site (veja mais abaixo).

Vacinômetro

Neste sábado, mais 950 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Assim, o total de imunizados desde o início da campanha, em 19 de janeiro, chegou a 326.242.

Além disso, outros 1.174 receberam a segunda dose do imunizante. O total de pessoas completamente vacinadas na capital chegou a 99.961.

Agendamento

Na segunda-feira, podem agendar a vacinação profissionais de saúde de consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e do Instituto Médico Legal (IML). A aplicação das doses será realizada entre os dias 13 e 15 de abril, para quem tiver horário marcado, nos seguintes postos drive-thru:https://dc5b4f80d7f822c555958a2c2995c26e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

  • Shopping Iguatemi
  • Parque da Cidade
  • Taguaparque
  • UBS nº5 de Ceilândia

No local de vacinação, é necessário levar documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será feito no local.

Caso o CPF do profissional não seja reconhecido durante o agendamento, ele deverá procurar o órgão que representa a categoria para atualização cadastral com a Secretaria de Saúde.

A SES-DF afirma que quem não conseguir vaga para receber a vacina deve aguardar a abertura de mais oportunidades, após a chegada de novos lotes de imunizantes. (G1 DF)

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM