Para a população de 12 anos ou mais foram disponibilizados 11 locais de atendimento. A partir desta sexta-feira (15/10) a Secretaria de Saúde amplia a dose de reforço para profissionais da saúde
A vacinação contra a covid-19 continua nesta sexta-feira (15/10), no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde (SES-DF) aplica a primeira dose (D1) na população a partir de 12 anos, bem como a segunda (D2) para quem tem o recebimento do reforço agendado para até 5 de novembro.
Além disso, o público apto a receber a terceira dose (reforço) pode procurar as unidades de saúde. A aplicação da D3 é indicada para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que tenham tomado a D2 há, no mínimo, seis meses. Imunossuprimidos também podem receber a vacina, mas, para eles, o intervalo é de, ao menos, 28 dias. Não é necessário agendamento.
Profissionais de saúde
Cerca de 6 mil profissionais da saúde – público ou privado – poderão tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (15/10). A SES-DF divulgou novo grupo apto para receber a terceira dose do imunizante que contempla os trabalhadores que completaram o ciclo vacinal até 15 de abril.
Nos locais de vacinação será exigido documento de identidade com foto, cartão de vacina ou comprovante emitido pelo Conecte SUS e comprovante de vínculo como trabalhador da saúde (crachá funcional, contracheque, carteira de trabalho ou declaração do empregador ou carteira do conselho profissional).