Segundo secretaria de Saúde, vagas foram todas preenchidas na manhã desta quinta-feira (25). ‘Fases seguintes serão definidas e divulgadas após recebimento de novas doses’.
Cerca de três horas após iniciar o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de novas categorias da área de saúde e servidores do Instituto Médico Legal (IML), nesta quinta-feira (25), o serviço foi suspenso pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Segundo a pasta, “todas as 28 mil vagas disponibilizadas foram preenchidas, encerrando-se, por esse motivo, o processo de agendamento para esta semana”.
Segundo a secretaria, “as fases seguintes serão definidas e divulgadas após o recebimento de novas doses de vacina contra a Covid-19”. O agendamento havia começado às 9h desta quinta e a imunização dos profissionais se inicia na sexta (26).
A chamada “primeira fase” de vacinação para este novo grupo vai até a próxima terça (30). “A cada nova fase, serão adicionados mais 10% do total de profissionais cadastrados”, diz a Secretaria de Saúde.
Atualmente, além desse grupo, são vacinados no DF idosos acima de 69 anos, indígenas e pacientes em home care. A imunização ocorre em unidades básicas de saúde (UBS) e em pontos drive-thru.
Quem faz parte do novo grupo?
Fazem parte do novo grupo que pode ser vacinado no Distrito Federal as seguintes categorias:
- Profissionais de Saúde do Instituto Médico Legal (IML)
- Biólogos
- Nutricionistas
- Professores de Educação Física
- Fisioterapeutas
- Terapeutas Ocupacionais
- Fonoaudiólogos
- Psicólogos
- Técnicos de Radiologia
- Técnicos de Enfermagem
- Médicos
- Dentistas
- Biomédicos
- Médicos Veterinários
- Profissionais do Serviço Social
- Farmacêuticos
- Agentes Funerários
Segundo a Secretaria de Saúde, os profissionais precisam ter registro nos conselhos e entidades representativas de classe para fazer o agendamento e receber a vacina.
Na hora de receber a dose, a pessoa deve levar documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. “Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será feito no local”, aponta a secretaria.