domingo, 23/02/25
HomeDestaqueVacina contra Covid-19: imunização no DF começa nesta terça-feira, às 10h, diz...

Vacina contra Covid-19: imunização no DF começa nesta terça-feira, às 10h, diz Secretaria de Saúde

Pasta antecipou planos, já que aplicação das doses estava prevista para quarta (20). Segundo secretário Osnei Okumoto, carga que chegou no DF deve passar por avaliação da equipe técnica da pasta.

Lote de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Aeroporto de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Lote de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Aeroporto de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal será iniciada às 10h desta terça-feira (18). A data foi confirmada pelo secretário de saúde, Osnei Okumoto, nesta segunda (17). Inicialmente, a aplicação das doses estava prevista para quarta (20), mas os planos foram antecipados.

O anúncio ocorre no dia em que as primeiras doses da vacina CoronaVac chegaram na capital. A carga foi transportada por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e pousou no Aeroporto de Brasília pouco antes das 15h.

Segundo o secretário de Saúde, a carga deve passar por uma avaliação de técnicos da Rede de Frios, onde será armazenada, antes do início das aplicações. A equipe vai analisar a temperatura e quantidade das doses.

Como será a vacinação?

De acordo com a pasta, os primeiros a receber as doses serão os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19 e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas – cerca de 27.500 pessoas.

A secretaria recomenda que os trabalhadores de saúde devem procurar a instituição onde trabalham, ou a mais próxima, para receber a vacina. Já os idosos e cuidadores devem aguardar o contato da pasta.

A data para a vacinação dos demais grupos prioritários não foi divulgada até a última atualização desta reportagem. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valério, afirmou que a conclusão da imunização em toda a população do DF deve ocorrer até o final de dezembro.

“A estratégia está dependendo da quantidade dos imunizantes a serem liberados pelo Ministério da Saúde”, afirmou o subsecretário.

Esta reportagem está em atualização.

G1 DF

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM