O documento com as recomendações foi emitido pelo Ministério Público da Paraíba nesta sexta-feira (11/3)
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao município de Campina Grande que o uso de máscaras continue obrigatório em ambientes abertos e fechados da cidade.
Nesta semana, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou a flexibilização do equipamento de proteção contra a Covid-19 em locais abertos.
Antes do decreto ser publicado, a promotora Adriana Amorim recomendou que o gestor não imponha medidas menos rígidas para o combate à pandemia.
Por decreto, o uso de máscaras é obrigatório em todo território paraibano.
Pelas redes sociais, o governador João Azevêdo (PSB)comentou a dimuição de novos casos conhecidos da Covid-19, mas reforçou a proteção contra o vírus. “Seguiremos usando máscara e avançando na vacinação para proteger a população de forma definitiva”, disse.
Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) comentou os crescentes posicionamentos favoráveis à desobrigação do uso do equipamento de proteção pelo país. A pasta se posicionou contrária à decisão e reforçou a importância da máscara no combate à Covid-19.
Outras cidades
No Sertão, a Prefeitura de Princesa Isabel flexibilizou o uso de máscaras em ambientes abertos. O prefeito da cidade, Ricardo Pereira (Cidadania), anunciou a medida nas redes sociais. O MPPB também fez recomendações para que o decreto seja revisto.
A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba disse ao Portal T5 que não deve proceder judicialmente contra a decisão do gestor do município sertanejo.
Bayeux chegou a anunciar a mesma medida, mas desistiu nessa quinta-feira (10). João Pessoa eCabedelo têm discussões internas sobre esse assunto.