O parque informou, pelas redes sociais, que tanto o tratador quanto o urso não sofreram ferimentos. O incidente aconteceu nesse sábado (6)

Um urso atacou repentinamente seu tratador após o término de uma apresentação no Parque Safari de Hangzhou, na província de Zhejiang, no leste da China, nesse sábado (6/12). Imagens divulgadas pela mídia local mostram o animal em cima do funcionário.
Nas imagens, divulgadas no Weibo, é possível ver o animal atacando o tratador, puxando-o pelo braço e ficando sobre ele. Outros funcionários se aproximam, com objetos, para tentar afastar o urso.
De acordo com o Global Times, dois ursos haviam se apresentado no dia. O segundo atacou o tratador, derrubando-o no chão.
O parque informou, pelas redes sociais, que tanto o tratador quanto o urso não sofreram ferimentos. Eles explicaram que o incidente aconteceu enquanto o tratador carregava uma sacola com cenouras e maçãs e que o urso viu a sacola, ficando agitado, atacando o funcionário e tentando pegar a comida.
O incidente gerou repercussão entre o público na China, que voltou a defender a criação de uma proibição de apresentações com animais.


