Programa oferece 74 vagas no UDF em cursos como direito, fisioterapia e sistemas de informação

Até o próximo dia 12 (segunda-feira), servidores do GDF e alunos egressos da rede pública podem se inscrver no Programa de Bolsas de Estudo destinado ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 4 de dezembro, com a oferta de 74 vagas para cursos de graduação presenciais com ingresso no primeiro semestre de 2026.
O programa contempla estudantes da rede pública que atendam aos critérios socioeconômicos estabelecidos — renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo — e que tenham participado do Enem 2023 ou 2024, com média mínima de 400 pontos. Servidores e empregados públicos efetivos e ativos do GDF também podem concorrer, independentemente da renda, desde que observem os demais requisitos previstos no edital. As vagas abrangem os cursos de direito, administração, ciências contábeis, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e sistemas de informação. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas até a próxima segunda-feira pelo site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov).
Com o objetivo de orientar os candidatos, a Egov disponibilizou um conjunto de perguntas e respostas que resume os principais pontos do edital. A seleção será conduzida com análise documental e classificação baseada em critérios objetivos. A divulgação do resultado final está prevista para a primeira semana de fevereiro de 2026. Mais informações estão disponíveis no site da Egov.
Serviço
Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do GDF junto ao UDF
• Inscrições: 15/12/2025 a 12/01/2026
• Edital, inscrições e informações: site oficial da Egov
*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)

