Três pessoas foram assassinadas entre a noite de quarta-feira (19) e a madrugada desta quinta (20), em Ceilândia, no Distrito Federal (veja no vídeo acima). Os crimes ocorreram em pontos diferentes da região, em um intervalo de cerca de 30 minutos. A Polícia Civil investiga os casos.
O primeiro homicídio ocorreu à meia-noite, na quadra QNM 2/4, em Ceilândia Norte. A vítima, segundo a Polícia Militar, é um morador de rua que dormia em um colchão na calçada. De acordo com as investigações, o homem foi morto a tiros.
Polícia Civil faz perícia em local onde moradora de rua, que dormia em colchão, foi assassinado, em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Testemunhas contaram à reportagem que o suspeito desceu de um carro vermelho, chamou a vítima pelo homem e atirou duas vezes na cabeça dele. O local do crime fica ao lado da 15ª Delegacia de Polícia.
Poucos minutos depois, ainda na madrugada, outro morador de rua foi morto na QNN 1 – quadra comercial. A vítima foi assassinada com duas facadas no pescoço.
Polícia Civil e Militar atendem ocorrência de homicídio na QNN 1, rua comercial da Ceilândia Norte, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
O caso também foi registrado na 15ª DP. Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia divulgado mais detalhes sobre o caso.
Briga de bar
A terceira morte violenta registrada nesta madrugada ocorreu na QNO 1/3, por volta de 0h30. De acordo com a Polícia Civil, um homem de 45 anos foi esfaqueado após um “desentendimento em um bar”, conforme relataram testemunhas.
Faca usada em homicídio na QNO 1/3, em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
O autor do crime, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, ele e a vítima bebiam juntos, acompanhados de um grupo de pessoas. A Polícia Civil informou que o motivo da briga entre eles é desconhecido.
A faca usada no crime foi encontrada no local. Havia um rodo quebrado e bebida no chão em frente ao bar (veja na foto abaixo).
Rastros de tumulto em local de crime de homicídio na QNO 1/3, em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
O homicídio segue em investigação pela 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte).
Baleado durante assalto
Já no Núcleo Bandeirante, o funcionário de uma farmácia foi baleado na noite desta quarta (19). O crime ocorreu por volta das 22h, na Avenida Central. A vítima, de 22 anos, foi atingida no ombro depois de reagir a um assalto, segundo a polícia. O estado de saúde não foi divulgado.
Uma testemunha contou à reportagem que o estabelecimento já estava fechando as portas quando os criminosos chegaram atirando.
O funcionário foi levado consciente e orientado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base. Os assaltantes fugiram sem levar nada. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.