Haverá aumento da oferta do transporte público antes e depois dos horários das provas para garantir o deslocamento
A população do Distrito Federal terá reforço, neste domingo (13/11), no transporte público. A modificação é para ajudar no deslocamento dos estudantes que participarão da primeira etapa de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), o aumento da circulação dos coletivos que atendem os locais de aplicação de provas será a partir das 10h, devido à abertura dos portões, marcada para às 12h, e depois a partir das 17h, com o término da prova. As linhas podem ser consultadas no site DF no Ponto.
O Metrô terá o horário ampliado. Os trens irão funcionar das 7h às 20h. Os reforços no transporte coletivo também valem para o segundo dia de provas, que ocorrerá no dia 20 de novembro.
O Passe Livre Estudantil não será liberado. De acordo com a Secretaria de Transportes, os candidatos terão que pagar as passagens. “A regra do Passe Livre Estudantil é para o deslocamento dos estudantes no trajeto residência-escola-residência, destinado à frequência escolar, não havendo previsão legal para concessão do benefício para outras atividades”, afirma a secretaria.
A pasta, ainda, alerta que os candidatos que vêm do Entorno devem ficar atentos, pois os ônibus desses locais terão operação normal de um domingo.