Via passa por reparos após ter parte de sua estrutura danificada por um veículo
Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável pela obra, os trabalhos têm prazo para serem finalizados até amanhã, sexta-feira (15/1). No entanto, ressalta que atrasos “ocasionais” poderão ocorrer em decorrência das chuvas no Distrito Federal.
Enquanto os reparos não são concluídos, quem passa diariamente pela região diz ter sido pego de surpresa. “Cheguei de viagem no sábado e fui para casa de táxi. Chegando na entrada da tesoura, vi o bloqueio e, claro, paguei a mais pela corrida. Isso dificulta a vida de quem circula naquela altura, pois é preciso dar um jeito de chegar pela entrada do Eixão. Ou, então, chegar por outra quadra ou pelo Eixinho”, reclama o jornalista Lucas Esteves, de 32 anos, morador da 316 Norte.
Como alternativa, o Detran-DF orienta que os condutores utilizem outros acessos. “Quem deseja acessar as superquadras próximas à tesourinha da 215/216 pode se deslocar pelas vias L2 Norte, pelos eixos Leste e Oeste e pela W3 Norte”, diz Silvain Fonseca, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.