Temer: “Próximo presidente precisa pacificar e reconstruir o país”

0

Ex-presidente, que tem sido acionado para apagar incêndios, disse que é preciso pôr fim em divergências e ampliar o diálogo

Michel TemerRafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que o mandatário que assumir o Palácio do Planalto em 2023 terá a tarefa de “pacificar e reconstruir o país”.

“O próximo presidente tem de fazer uma coisa que é pacificar o país”, afirmou Temer em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (31/12). “Precisa pacificar tudo, apagar as divergências que aconteceram e reconstruir o Brasil. Precisa dizer: vamos reconstruir com todos unidos. E o que significa pacificar o país? É começar do zero e, agora, vamos caminhar todos juntos. Vamos reconstruir o país, ampliar o diálogo.”

O emedebista citou o exemplo do presidente americano Joe Biden, que logo após uma disputa acirrada com o ex-presidente Donald Trump adotou um tom sereno e encerrou o embate público. “O presidente Biden fez um discurso pela paz que foi muito bem-recebido num momento muito tenso da política dos Estados Unidos”, lembrou Temer.

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB)Daniel Ferreira/Reprodução

Em 2021, Temer atuou para pacificar a crise entre o Executivo e o Judiciário, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) disparar ataques em série a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Depois dos atos antidemocráticos de 7 de setembro, em que as investidas contra o STF se acentuaram, Bolsonaro divulgou uma nota à nação na qual afirmou que às vezes fala “no calor do momento” e que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A nota, um claro recuo nos ataques que vinham sendo feitos até então, foi publicada no site do Palácio do Planalto logo após encontro com o ex-presidente Temer, no Planalto.

spot_img

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here