segunda-feira, 30/06/25
HomeBrasil“Tem muita gente com o rabo preso”, diz ex-presidente do BB sobre...

“Tem muita gente com o rabo preso”, diz ex-presidente do BB sobre saída

 

 

O economista e ex-presidente do Banco do Brasil Rubem Novaes afirmou que uma das razões que o fez pedir demissão da instituição é o fato de haver “muita gente com o rabo preso trocando proteção”. Na opinião dele, a cultura política de Brasília piorou muito ao longo do tempo, com início na reeleição de Fernando Henrique Cardoso. As informações são do jornal O Globo.

Novaes insistiu que nenhum fato específico o levou à renúncia e que conversava sobre a saída com o ministro Paulo Guedes desde o mês passado. O economista citou, no entanto, a decisão do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas de impedir a propaganda digital do Banco do Brasil como “um dos maiores absurdos já ocorridos na administração pública federal”.

O TCU proibiu o banco de fazer anúncios em sites na internet que veiculem fake news, devido a um pedido do Ministério Público de Contas contra a interferência do vereador Carlos Bolsonaro na área de comunicação social da instituição financeira.

O ministro Dantas considerou “gravíssima” a acusação de que recursos do banco estariam sendo utilizados para financiar sites que se dedicam a produzir conteúdo falso. “É inconcebível que o aparato estatal seja utilizado com desvio de finalidade, em afronta a garantias constitucionais fundamentais, como o direito à livre manifestação do pensamento e à liberdade de imprensa.”

Novaes comentou também o pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes para que o Banco do Brasil e outras estatais enviem a relação de sites que receberam propaganda digital do governo: “Estão procurando cabelo em casca de ovo”, disse.

O ex-presidente não especificou qual será seu novo papel no governo, mas garantiu que continuará “ao lado de Paulo Guedes“.

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM