Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam um taxista que transportava 40 quilos de maconha no porta-malas do veículo, nesta sexta-feira (25/9), por volta de 23h, em São Sebastião. O suspeito também guardava R$ 2,5 mil em espécie dentro do carro.
De acordo com informações da PM, o taxista foi parado em um ponto de bloqueio na entrada da região administrativa. O fato de a placa do táxi ser de Uberlândia, em Minas Gerais, chamou atenção dos militares e a abordagem ocorreu. Ao ser revistado pelos policiais, o motorista apresentou nervosismo e não soube dizer o que estava fazendo no DF.
No porta-malas, os policiais encontraram diversos tabletes contabilizando aproximadamente 40kg de maconha. O taxista relatou aos policias que estava levando a encomenda para a cidade de Unaí (MG) e que receberia a quantia de R$ 1,8 mil pelo transporte do entorpecente. O suspeito foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas.