Força-tarefa é desmembramento de investigação sobre furtos de caixas eletrônicos. Dupla foi detida em flagrante, com cocaína e balança de precisão.
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22), seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas no Distrito Federal. Dois suspeitos foram presos em flagrante.
A operação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) contou ainda com apoio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). Os mandados foram cumpridos em Santa Maria, no Riacho Fundo e em Ceilândia.
Segundo o delegado da Corpatri, André Leite, o trabalho é um desdobramento da operação Zona Sul, que investigava um grupo especializado em furtar caixas eletrônicos no DF.
“O início da investigação foi de um grupo que estourava caixas eletrônicos, mas a apuração acabou acertando um grupo que praticava tráfico de drogas”, disse.
Se condenados, os suspeitos vão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.
Com TV Globo e G1 DF*