segunda-feira, 15/12/25
HomePolíticaSuplente de Zambelli, Barroso assume oficialmente como deputado

Suplente de Zambelli, Barroso assume oficialmente como deputado

Novamente deputado federal, Adilson Barroso volta ao Parlamento após a renúncia de Carla Zambelli, que está presa na Itália

Divulgação

 

 

O agora deputado federal Adilson Barroso (PL-SP) foi oficialmente empossado, nesta segunda-feira (15/12), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Ele assume a vaga da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP), que teve a perda de mandato decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana e renunciou ao cargo.

O parlamentar foi comunicado nesse domingo (14/12) sobre a efetivação no cargo. O termo de posse foi assinado digitalmente. Já a cerimônia de posse e juramento foram dispensados, visto que Barroso já tinha passado pelo processo antes quando ocupou uma cadeira na Câmara no lugar de Guilherme Derrite (Republicanos-SP), que, à época, deixou o mandato para atuar como secretário do governo de São Paulo.

“Estarei em Brasília lutando e defendendo a pauta da direita, a pauta da família, a pauta da nossa querida e eterna deputada Carla Zambelli. Para mim, é uma honra dar continuidade ao mandato dela”.

Ser deputado federal não é novidade para Barroso: ele já havia sido empossado parlamentar em 2023, quando assumiu a vaga de deputado federal. Entretanto, quando Derrite reassumiu a cadeira na Câmara, Barroso voltou à suplência pelo PL.

Presa na Itália, Zambelli renuncia

Carla Zambelli renunciou ao cargo nesse domingo (14/12), em uma carta enviada ao presidente Hugo Motta. Ela segue presa na Itália, aguardando que a Justiça decida seu futuro.

Por nota, a presidência da Câmara dos Deputados divulgou o seguinte comunicado: “A Câmara dos Deputados informa que a deputada Carla Zambelli (PL/SP) comunicou à Secretaria-Geral da Mesa a sua renúncia ao mandato parlamentar na data de hoje. Em decorrência disso, o presidente da Câmara dos Deputados determinou a convocação do suplente, deputado Adilson Barroso (PL/SP), para tomar posse”.

A ex-deputada foi condenada no começo do ano há 10 anos de prisão pela invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após a decisão, ela deixou o Brasil e fugiu para a Itália, onde possui cidadania.

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM