De volta ao trabalho presencial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) estabeleceu normas para atuar em meio à pandemia da covid-19. As medidas estão contidas no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (10).
Entre as regras a serem seguidas, estão:
- Limitação e organização do uso de bibliotecas ou auditórios;
- Priorização de reuniões virtuais, em detrimento das presenciais;
- Garantia de distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas
- Utilização de máscaras de proteção facial;
- Disponibilização de álcool em gel 70%;
- Aferição de temperatura na entrada do órgão ou entidade;
- Manutenção dos banheiros e demais locais do órgão ou entidade higienizados e com
suprimentos suficientes para possibilitar a higiene pessoal de seus usuários;
Medidas como lavar as mãos com água e sabão, higienizar as mãos com álcool 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca, não compartilhar objetos, limpar superfícies e evitar aglomeração também devem ser adotadas.
As regras valem para servidores, estagiários, funcionários, colaboradores e visitantes.
Permanecem em home office servidores com 60 anos ou mais; aqueles que tem comorbidades como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma e puerpérias; responsáveis por alguém com suspeita ou confirmação de infecção pela covid; gestantes e lactantes.