Foto: DANIEL FERREIRA/Reprodução
Aumentou de 26 para 33 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal. A informação foi repassada pelo GDF na manhã desta quarta-feira (18/03). Do total de infectados, 18 são homens, e 15 mulheres. Nenhum deles com transmissão comunitária (quando não é possível saber como o vírus foi adquirido).
Entre as pessoas contaminadas, está a mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul, que segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Nessa terça-feira (17/03), ela apresentou leve melhora.
Número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal
O outro paciente é o marido dela. Nessa terça-feira (17/03), o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde Pública do Distrito Federal Henaldo Silva Moreira intimou a Secretaria de Saúde e o diretor de Assistência Epidemiológica local para saber se pode liberar André Luís Souza Costa da Silva, 45, do isolamento.
Na ação, a defesa de André alega que ele realizou, no dia 9 de março, em sua própria residência e antes da intimação judicial, o exame para detecção do vírus Covid-19, que resultou positivo. Por isso, pede a liberação em 22 de março.
Em entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira (17/03), o secretário de Vigilância em Saúde, Júlio Croda, confirmou que há um caso de transmissão local de coronavírus no Distrito Federal. O governo ainda investiga a cadeia de contágio de seis casos na capital federal. Não está claro como os pacientes contraíram a doença.
(Metrópoles)