Reformas ganham ritmo acelerado para receber etapa da Stock Car em Brasília no segundo semestre de 2022
Nesta quinta-feira, 12, o Autódromo Nelson Piquet começa uma nova fase: a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) passa a gestão das pistas para o Banco de Brasília (BRB).
Nelson Piquet esteve presente na cerimônia que marcou a troca de gestão. Além do ex-piloto tricampeão mundial de Fórmula 1, também marcaram presença representantes da Stock Car e das federações distrital e nacional de automobilismo.
“Agora é iniciar as obras para que a gente volte a contar com o automobilismo na nossa cidade e fazendo com que Brasília seja um celeiro de grandes competidores, assim como foi o Nelson Piquet, que está aqui conosco hoje”, diz o Governador Ibaneis Rocha.
O autódromo está fechado desde abril de 2014. Para cumprir o compromisso com o calendário das corridas de Stock Car prevendo a etapa brasiliense no segundo semestre deste ano, o BRB investirá R$ 60 milhões na reforma do espaço.
Inaugurado em 1974, o centro de automobilismo está distribuído em um espaço de 727 mil m², com pista de 5,4km de extensão.