Inscrições devem ser feitas até sexta-feira (6). Vagas são para industriários, mas dependentes dos trabalhadores também podem participar.
Quem trabalha na indústria pode concorrer a 50 vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) disponibilizadas pelo Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesi, até sexta-feira (6). Dependentes dos trabalhadores também podem participar.
Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental, que vai até o 9º ano. O curso terá carga horária de 1.200 horas. Dessas, 200 horas serão para qualificação do estudante no curso de assistente administrativo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).
As aulas serão a distância, mas no módulo de educação básica do Sesi-DF haverá também um encontro presencial, no Sesi Taguatinga, na QNF 24, uma vez por semana, no período noturno.
Na qualificação do Senai-DF, as aulas também são virtuais, com um encontro semanal pela plataforma online.
“A ideia da EJA profissionalizante é de oferecer, simultaneamente para o estudante, a possibilidade de concluir a formação escolar e receber qualificação profissional, ampliando as possibilidades de empregabilidade”, diz o superintendente do Sesi-DF e diretor regional do Senai-DF, Marco Secco.
Inscrições pela internet
Na hora da inscrição, o candidato deve anexar documentos como histórico escolar e declaração de baixa renda, entre outros (veja lista completa mais abaixo).
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e confirmadas após a análise do cumprimento dos requisitos. O resultado será divulgado em 9 de agosto, no site do Sesi-DF e nos murais do Sesi Taguatinga.
Matrículas
As matrículas vão de 9 a 11 de agosto, das 8h às 18h, na central de atendimento do Sesi. O candidato deve estar munido de documentos originais e cópias do RG, CPF, histórico escolar (caso tenha), comprovante de residência, comprovante de tipagem sanguínea e uma foto 3×4.
As aulas estão previstas para começar em 31 de agosto. Segundo o Sesi, “antes de começarem os módulos educacionais, os estudantes preencherão questionários identificar para a equipe pedagógica do Sesi-DF qual o nível de conhecimento de cada um e quais os conteúdos deverão ser estudados”.
Curso de EJA do Sesi-DF
Documentos que devem ser anexados na inscrição
- Histórico Escolar, Certificado ou Declaração de Conclusão que prove o Ensino Fundamental de 9 anos completo
- Declaração de Baixa Renda (apenas para o público de baixa renda): documento redigido de próprio punho manifestando se enquadrar em situação de baixa renda ou documento que comprove ser beneficiário do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal
- Declaração de próprio punho de que tem condições para acessar o curso por computador, via internet
- GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS ou GPS – Guia de Previdência Social recente (apenas para industriários): devendo ser identificado o CNPJ da empresa contratante
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Cliente do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.