Na noite desta segunda-feira (25), servidores públicos do Distrito Federal farão uma vigília na Praça do Buriti para pressionar pela manutenção do reajuste salarial de 33 categorias.
Nesta terça-feira (26), o Tribunal de Justiça do DF vai julgar uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal. O processo questiona a legalidade dos aumentos de salários concedidos a cerca de 140 mil funcionários públicos pelo ex-governador Agnelo Queiroz. Segundo o MP, não houve previsão no orçamento para os reajustes.
Diversas categorias como médicos, professores, servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) prometem fazer paralisação nesta terça-feira (26).
Policiais civis param por 24h nesta terça-feira (26)
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) segue alertando que a segurança pública enfrenta uma crise e está a um passo de um apagão. Se o governo local não oferece uma solução, a categoria decidiu, em assembleia extraordinária, dar início à “Operação Vida” e, amanhã (26), haverá uma paralisação de 24 horas.
Durante a paralisação de 24 horas, as delegacias não irão registrar ocorrências como a perda de documentos, somente as que sejam crimes. As investigações serão suspensas.