Mostra gratuita no Teatro Nacional amplia o acesso às obras de Sergio Camargo e reforça a importância da democratização da arte

A exposição É Pau, É Pedra…, dedicada à arte e à trajetória de Sergio Camargo, ocupa o Foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional, reunindo trabalhos de diferentes fases do artista. Realizada pelo Metrópoles e em cartaz até 6 de março de 2026, a mostra gratuita apresenta um dos maiores conjuntos de obras do consagrado escultor já exibidos no país.
Ao adentrar a exposição, o público é convidado a uma imersão na produção de Sergio Camargo, com obras que exploram relevos, volumes e estruturas em destaque. A mostra percorre ritmo, repetição e contraste, ao mesmo tempo em que revela a profunda pesquisa de Camargo sobre luz, sombra e textura.


Gratuita, a exposição amplia o acesso do público às obras de Sergio Camargo e reforça a importância da democratização da arte. Contribui, ainda, para a ocupação dos espaços culturais do Distrito Federal, estimulando o interesse pela arte e produção artística brasileira.
A mostra permanece em cartaz até 6 de março, convidando os visitantes a vivenciar a arte em um espaço que recentemente foi tomado pela energia e ineditismo do Metrópoles Catwalk — evento que transformou o Distrito Federal no epicentro da moda brasileira, reunindo talentos locais e nomes de São Paulo e do Rio de Janeiro, bem como supermodelos e designers que moldam a indústria nacional.
Serviço
Exposição “É Pau, é Pedra…”, de Sergio Camargo, realizada pelo Metrópoles
Visitação de 10 de dezembro a 6 de março, no Foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional
Com o Metrópoles


