Com dois gols de Arrascaeta, o Flamengo eliminou o Cruz Azul do Intercontinental. O Rubro-Negro agora enfrenta o Pyramids na semifinal

O Flamengo contou com brilho de Giorgian de Arrascaeta para derrotar o Cruz Azul por 2 x 1, em jogo válido pela Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (10/12). O uruguaio foi o responsável por marcar os dois gols da partida, um em cada tempo. Jorge Sánchez diminuiu para os mexicanos.
Após a vitória, o Rubro-Negro se credenciou para enfrentar o Pyramids na semifinal da competição mundial. A partida será no sábado (13/12), às 14h. Quem triunfar enfrenta o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o uruguaio aproveitou um erro de Piovi, driblou o zagueiro adversário e inaugurou o marcador.
Entretanto, o time mexicano empatou aos 43. Após trama ofensiva pela direita, a zaga do Flamengo tentou afastar a bola, mas ela sobrou para Jorge Sánchez. O lateral chutou forte, de primeira, e marcou um golaço.
Já na segunda etapa, Arrasca colocou o Rubro-Negro em vantagem após belo gol de cavadinha.
Primeiro tempo
A primeira chance da partida foi do Cruz Azul. Após boa trama ofensiva, Rotondi recebeu de Carlos Rodríguez dentro da área e chutou forte para o gol. Entretanto, a bola saiu em linha de fundo.
A resposta do Flamengo foi fatal! Arrascaeta, aos 14, abriu o placar. Piovi tentou sair jogando, mas errou o passe e a bola ficou nos pés do uruguaio. Ele driblou o goleiro Gudiño e finalizou para o gol, 1 x 0.
Rotondi se mostrava o jogador mais perigoso do Cruz Azul. O atacante arriscou chute de fora da área, aos 18 minutos, mas novamente errou o alvo. Dessa vez, entretanto, o arremate passou perto.
Perdendo por 1 x 0, o Cruz Azul partiu para cima do Flamengo e deixou o jogo perigoso para o Rubro-Negro. Apesar de não ter chances claras para empatar, o time do México pressionava, contava com mais posse de bola e incomodava os brasileiros.
O Cruz Azul chegou ao empate aos 42 minutos com Gabriel Fernández, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, outro tento foi marcado, e desta vez validado. Após mais um ataque do time mexicano, o Flamengo tentou afastar o perigo, mas a redonda sobrou para Jorge Sánchez. O lateral chutou de primeira e marcou um golaço para empatar: 1 x 1.
Segundo tempo
O Cruz Azul voltou para a etapa complementar com sede de gol. Antes da primeira volta do ponteiro, Gabriel Fernández recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Rossi. O atacante chutou, o goleiro defendeu e a bola saiu pela linha de fundo em escanteio.
O time mexicano estava decidido a virar o jogo. Aos três minutos, nova chance. Após cruzamento para área, Piovi cabeceu e o goleiro do Flamengo fez uma defesa tranquila.
O Rubro-Negro teve a primeira chance logo em seguida. Bruno Henrique recebeu à frente, não conseguiu dominar bem e chutou para o gol. Entretanto, Gudiño ficou com a redonda.
Pouco a pouco, os brasileiros equilibraram o segundo tempo e passaram a ficar mais tempo com a bola. Bruno Henrique empolgou a torcida aos 14 minutos. O atacante recebeu na frente e disputou com dois zagueiros. Lira, entretanto, afastou o perigo.
Aos 26 minutos, Arrascaeta mostrou por que é um dos principais jogadores do Rubro-Negro. Ele recebeu de Everton Cebolinha, invadiu a área e tentou passar para Bruno Henrique. A zaga tentou tirar, a bola voltou para o uruguaio, que tocou por cobertura e marcou o segundo gol: 2 x 1.
Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo seguiu buscando o terceiro gol. Bruno Henrique tentou, mas errou o alvo, aos 37, enquanto Luiz Araújo teve chance clara para marcar.
O atacante recebeu de Cebolinha e encarou a marcação. Ele driblou a zaga, ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas perdeu o ângulo. O chute saiu forte e Gudiño ficou com a bola.
O Flamengo ainda teve outras oportunidades claras, mas não conseguiu marcar o terceiro e o jogo terminou em 2 x 1.


