VSegundo ocorrência, policial foi assaltado por dois criminosos. Baleado, 1º sargento não resistiu
Um oficial da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) morreu após ser assaltado na noite desta quarta-feira (23/12). O crime ocorreu no Setor de Oficinas de Brazlândia.
Segundo informações preliminares, dois homens armados abordaram o 1º sargento João Batista da Conceição Melo enquanto ele visitava a casa de um amigo. Durante o suposto assalto, os criminosos dispararam contra o policial.
João Batista não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
Os bandidos teriam fugido com R$ 10 mil em espécie e duas armas subtraídas da vítima. Um suspeito foi capturado e encaminhado à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), segundo a PMDF.
Latrocínio
Este é o segundo policial militar morto no DF em menos de 2 meses. Em 16 de novembro, o soldado Walisson Holanda Fernandes, 28 anos, foi assassinado enquanto estava de folga, em Ceilândia.
Assim como João Batista da Conceição Melo, Wallinson também foi vítima de latrocínio, que no caso do rapaz não chegou a ser consumado, os bandidos fugiram antes de roubar o carro do militar.
Walisson reagiu e levou dois tiros, na altura do peito. Ele ainda atingiu um dos assaltantes.
O soldado foi ferido e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) inconsciente e em estado grave, não resistiu e morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar. As quatro pessoas envolvidas foram presas.
Metrópoles