sábado, 22/02/25
HomeDestaqueRodas da Paz pede que Ministério Público investigue caso Raul Aragão

Rodas da Paz pede que Ministério Público investigue caso Raul Aragão

ONG Rodas da Paz pede que Ministério Público assuma o caso do cicloativista Raul Aragão, atropelado em 21 de outubro. Acusado ainda não foi ouvido

 

A ONG Rodas da Paz protocolou um pedido de acompanhamento ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) do inquérito policial para investigar a morte do cicloativista Raul Aragão, de 23 anos. O documento será entregue pelos pais, amigos e representantes da ONG no órgão às 11h30 desta segunda-feira (6/11). O caso encontra-se na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

No documento, a ONG alega que, após 15 dias do falecimento de Raul, o motorista do carro que o atropelou não foi encaminhado para depoimento na delegacia. Segundo o Rodas da Paz, até o momento, policiais civis ouviram apenas uma das oito testemunhas do acidente. “Sempre que há um caso como o do Raul, em que há atropelamento que resulta em morte, pedimos ajuda do Ministério Público. É estranho que nem o motorista tenha sido encaminhado para depoimento até agora”, disse uma das representantes da organização, Renata Florentino.

 

Raul Aragão

O cicloativista Raul Aragão, estudante de sociologia da Universidade de Brasília (UnB), pedalava em 21 de outubro próximo ao local onde morava, na 406/407 Norte, quando foi atropelado por um carro. O motorista ajudou no socorro ao jovem e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Raul foi encaminhado para o Hospital de Base de Brasília (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 5h do dia seguinte. O rapaz que conduzia o carro, um jovem de 18 anos, passou por teste do bafômetro no local. O etilômetro, porém, apresentou resultado negativo para embriaguez. O corpo de Raul Aragão foi velado em 23 de outubro, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM