Lava destruiu mais de 2 mil construções desde que vulcão nas Ilhas Canárias começou a entrar em erupção, em meados de setembro.
Novas imagens desta segunda-feira (22) do vulcão Cumbre Vieja, em La Palma (Espanha), mostram rios de lava se aproximando do Oceano Atlântico e emitindo uma grande quantidade de fumaça branca. Assista ao VÍDEO acima.
A lava destruiu mais de 2 mil construções na ilha desde o início da erupção do Cumbre Vieja, em meados de setembro. Mais de 7 mil deixaram suas casas por precaução, e o governo espanhol prometeu uma ajuda de 225 milhões de euros para a região.
Apesar do rastro de destruição, não houve mortes nem feridos por causa da erupção do Cumbre Vieja.
Voos cancelados
O vulcão Cumbre Vieja voltou a afetar as atividades da ilha de La Palma, na Espanha, neste sábado (20). Todos os 20 voos previstos para a ilha neste sábado foram cancelados devido às cinzas emitidas pelo vulcão. Ele está em erupção há dois meses e tem afetado a vida na região.
Durante a visita de sexta-feira e sábado, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou novas ajudas para a economia e as infraestruturas da ilha, que depende do turismo e do cultivo da banana.