Estudantes selecionados têm entre os dias 23 e 27 de agosto para confirmar as informações da lista e garantir a matrícula
A lista de espera dos selecionados para o Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021 será divulgada nesta sexta-feira (20/8).
No total, são 134.329 vagas ofertadas aos estudantes, em 952 instituições. Há 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais. Para conferir o nome dos contemplados na lista de espera, basta acessar o site do Prouni.
Os estudantes selecionados têm entre os dias 23 e 27 de agosto para confirmar as informações da lista e garantir a matrícula.
Os quatro estados com maior oferta de bolsas em geral são, segundo o Ministério da Educação, São Paulo (31.025), Minas Gerais (12.564), Goiás (11.638) e Paraná (10.504).
Como funciona o Prouni?
Interessados em concorrer a bolsas integrais devem comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. No caso das bolsas parciais, de 50% de desconto, é necessário ter renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.
De acordo com a página do Prouni, só podem se inscrever estudantes brasileiros que não têm ensino superior e que tenham participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário ter obtido ao menos 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação.
Podem ser contemplados os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede privada, na condição de bolsista integral. Alunos com deficiência também podem concorrer às vagas. Neste caso, não há necessidade de ter cursado o ensino médio em rede pública ou em rede privada como bolsista.