Acompanhada da nora, a duquesa Camila, ela conversou com cinco membros do Serviço Voluntário Real e elogiou iniciativa: ‘acho que é um trabalho maravilhoso’. Mais de 12 milhões no Reino Unido se voluntariaram para entregar remédios e alimentos a pessoas vulneráveis em isolamento desde o ano passado.
A rainha Elizabeth II agradeceu às milhões de pessoas que se voluntariaram durante a pandemia no Reino Unido, incluindo aqueles que entregaram alimentos, remédios e ofereceram sua amizade aos mais vulneráveis que estão abrigados em suas casas por meses.
A rainha, de 94 anos, se uniu a Camila, duquesa de Cornwall e mulher do príncipe Charles, em uma videoconferência para conhecer e agradecer a voluntários do Serviço Voluntário Real (RVS, na sigla em inglês) que ajudaram a coordenar a resposta nacional.
“Acho que é um trabalho maravilhoso”, disse a rainha aos cinco voluntários que participaram da conversa. “Eu realmente agradeço a todo mundo – e a todos os outros que também tem se voluntariado, tem sido uma grande ajuda”.
Camila acrescentou: “não conseguiríamos fazer isso sem vocês”.
O RVS ajudou a mobilizar voluntários no início da pandemia, trabalhando com o Serviço Nacional de Saúde (NHS). O Palácio de Buckingham afirmou que a rainha gostaria de agradecer às 12.7 milhões de pessoas no Reino Unido que se voluntariaram desde março do ano passado.
Por Reuters*