Cinco pessoas foram baleadas na manhã de sábado (1) em acampamento cigano na região conhecida como Rota do Cavalo, localizada em Sobradinho, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, quatro vítimas morreram. As circunstâncias do crime estão em investigação.
O caso foi registrado por volta das 13h20. De acordo com a Polícia Civil, cinco homens armados chegaram juntos em um carro e dispararam contra o grupo de pessoas. Três delas morreram no local.
Uma das vítimas chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu aos ferimentos. Uma quinta pessoa ficou ferida no braço e passa por procedimento cirúrgico, segundo a Polícia Militar.
Polícia Civil faz perícia após homicídio em acampamento cigano na Rota do Cavalo, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos ferimentos de bala, as vítimas apresentaram machucados aparentemente causados por objeto cortante e agressão física.
Investigação
A Polícia Civil investiga se os envolvidos no crime estavam negociando carros roubados ou irregulares no acampamento. No local, foram apreendidos três veículos com registros adulteradas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o carro supostamente usado pelos atiradores tem placa clonada e registro de roubo (veja na foto abaixo).
A identidade dos envolvidos não foi divulgada até a última atualização desta reportagem. Uma testemunha ouvida por policiais informou que uma das vítimas morava no assentamento, ao contrário das outras três.
Suspeitos
A Polícia Militar informou que foram identificados dois suspeitos. Ambos também foram baleados. Um deles deu entrada no Hospital Regional do Gama e outro no Hospital Regional de Santa Maria.
O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), que acompanha o caso.
G1