A nova ferramenta da Uber permite que os motoristas bloqueiem e não recebam mais chamados de passageiros que ele avaliou mal anteriormente

Com a proximidade do Carnaval, a Uber lançou, nessa quarta-feira (19/2), um recurso que permite o bloqueio de futuras conexões com usuários considerados problemáticos. A iniciativa visa melhorar o sistema de avaliação e a experiência dos motoristas parceiros do aplicativo.
A nova funcionalidade permite o bloqueio automático ou opcional de futuras corridas, dependendo da nota dada ao passageiro. O recurso vai ser disponibilizado gradualmente aos motoristas nos próximos dias.
Novidade no aplicativo ajuda a melhorar experiência de motoristas
Veja como fica
- Avaliação de 1 estrela: bloqueio automático com aviso. Um aviso vai informar ao motorista que, ao dar essa nota, ele não terá mais corridas com aquele passageiro.
- Avaliações de 2 ou 3 estrelas: será disponibilizado um botão para ativar o bloqueamento do usuário.
- Avaliações de 4 e 5 estrelas: não haverá opção de bloqueio, uma vez que são notas de boas experiências.
“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso vem trazer ainda mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, destaca Marcelo Brasileiro, gerente de Operações de Segurança da Uber.