Foto: Reprodução/Internet
A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) divulgou os números do sábado (22/02/2020) de Carnaval na cidade. De acordo com a pasta, 49 ocorrências policiais foram registradas — seis delas se referiram a furtos de celulares.
Também houve sete roubos e furtos a pedestres, além de um atropelamento. Chamou atenção as 11 ocorrências por porte de drogas. Segundo relatório da SSP-DF, todos os casos eram para consumo próprio.
O principal setor que reúne as forças de segurança é o centro de Brasília. Somente neste sábado, a área teve 17 eventos carnavalescos.
Especificamente a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) registrou 14 ocorrências. Foram apreendidas quatro armas brancas, 1,8ml de lança-perfume, 15g de cocaína, porções de drogas diversas e uma balança de precisão. Também houve a apreensão de três celulares, que, segundo os policiais, se tratavam de produtos de roubo ou furto.
Já o Corpo de bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou 14 atendimento na área central de Brasília, seis deles por alcoolemia. Três pessoas também passaram mal — uma delas, por hipotermia, e seguiu para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Outro folião acabou se cortando, mas preferiu não ser atendido.
Houve também um vazamento de gás de cozinha, na Plataforma Funarte, mas que rapidamente foi contido.
Trânsito
Integrantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizaram 127 autuações no trânsito. Neste domingo (23/02/2020), o monitoramento e organização do setor nos grandes blocos estará com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). No caso do Raparigueiros, com concentração prevista para 16h, as vias N1 e S1 serão interditadas.
Ou seja, quando os foliões saírem da Funarte pela N1, a via será fechada na altura da Torre de TV, onde funciona a Cidade da Segurança Pública, e o Palácio do Buriti. O trânsito será desviado para a avenida que contorna o Estádio Nacional. No retorno, pela S1, o bloqueio erá início a partir do TJDFT e seguirá até a Torre de TV. O trânsito será desviado para a via ao lado da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).