Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (HRAN), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
A primeira paciente com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, no Distrito Federal, está curada da doença. A mulher, de 52 anos, foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na semana passada.
Ela agora está internada em um hospital particular, no Lago Sul, onde é tratada de doenças anteriores à Covid-19.
A paciente estava no Hran desde 6 de março. Questionada sobre os detalhes da transferência, a Secretaria de Saúde informou que “por uma solicitação da família, não poderia divulgar qualquer informação sobre a paciente”.
A evolução da doença
A primeira paciente com coronavírus do Distrito Federal teve sintomas como febre, tosse e secreções após voltar de uma viagem à Europa, com o marido, em fevereiro. No dia 4 de março ela foi internada no hospital Daher, no Lago Sul.
Dois dias depois, a paciente acabou transferida para o Hran, referência para o atendimento à pandemia na capital. O hospital privado disse não estar preparado para lidar com o caso
Ele chegou a pedir à Justiça para deixar a quarentena após 14 dias, mas o juiz só permitiu a volta às atividades normais depois que ele fizesse um novo teste de coronavírus e se o resultado desse negativo. No dia 30 de março, fez um novo exame que deu negativo.
G1 DF