Reprodução
Um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento, pulou o muro da unidade prisional e fugiu na noite dessa terça-feira (7/7). A informação foi confirmada pela Administração do Sistema Penitenciário.
Policiais penais, militares e civis estão nas ruas à procura do detento. Até a última atualização deste texto, ele não havia sido localizado.
Em abril deste ano, o Metrópoles publicou matéria mostrando que as cercanias do (CPP) ficaram movimentadas durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. O local abriga cerca de 1,5 mil presos, alguns deles com acesso a celulares com WhatsApp instalado. Por meio do aplicativo, eles orientam comparsas sobre como atirar porções de drogas por cima dos muros da cadeia.
Na madrugada do domingo de Páscoa, por exemplo, a Polícia Militar prendeu três homens. Eles estavam em um veículo e um dos ocupantes foi flagrado arremessando uma sacola com diversos produtos, como três celulares, um carregador, porções de maconha e maços de cigarro.
Todos tinham antecedentes criminais, como passagens por roubo, tráfico, homicídio.
*As informações são do Metrópoles